Em promoção
curso-de-business-intelligence-em-curitiba

Sobre o curso

R$499,00 R$459,00

Business Intelligence (BI) é um processo que usa a tecnologia para analisar dados e apresentar informação útil que pode ser transformada em ação por executivos, gerentes, empreendedores, profissionais de marketing e de outras áreas que precisam de embasamento para tomar decisões inteligentes e seguras. Nesse Curso de Business Intelligence em Curitiba, você vai entender o uso de diversas ferramentas, aplicativos e metodologias que permitem que você colete dados (tanto de sistemas internos como de fontes externas), prepare esses dados para análise, desenvolva e execute pesquisas e crie relatórios, dashboards e visualizações que transformam esses resultados em decisões estratégicas.

Ao sair do curso, os alunos terão aprendido como acelerar e melhorar a qualidade das decisões tomadas, otimizar processos internos, aumentar a eficiência operacional do departamento de marketing, direcionar recursos de forma inteligente e ganhar de vantagens competitivas em relação à concorrência. Além disso, também entenderão como os processos de BI podem ajudar empresas a identificar tendências de mercado e problemas que precisam ser resolvidos.

Veja também o Curso de Construção de Dashboards no Excel.

Quem é o professor?

Brian Barnes:  publicitário e amante de Excel. Especializado em Business Intelligence voltado para Projetos Digitais, Mídia Online, CRM e Web Analytics. Há 10 anos no mercado de marketing digital, atua na performance de projetos digitais, com análises de campanhas e ambientes online para a geração de insumos ao negócio do cliente e recomendações de otimizações e aprendizados em busca do sucesso. Especializado na construção de relatórios em diversos formatos (Dashboards) e no uso das mais atuais e evoluídas ferramentas de Marketing Digital (Adobe Marketing Cloud, Google Analytics, Tableau, Click Tale, Hotjar). Atende e já atendeu clientes como Ford, Microsoft, Gol Linhas Aéreas, Caixa Econômica Federal, Cyrela, SECOM, Carrefour, AMBEV, Carmen Steffens, Oi, GVT, FIEP, Sky, Nestlé (Nutren), Nextel, Porto Seguro, Losango, Banco Original, J&J (Listerine, Sundown e Acuvue), Pernambucanas, HSBC, Tigre, Volvo, Grupo Pão de Açúcar, Gazeta do Povo, Votorantim entre outros. Já trabalhou em grandes agências e anunciantes como GVT e Vivo. Atualmente é consultor independente de BI e Web Analytics e há cerca de 3 anos e meio) se tornou professor de cursos livres de BI, Web Analytics e Construção de Dashboards em Excel, palestrante e professor de “Métricas Digitais” nas Pós-graduações de Marketing Digital da UP e da ESIC.

Do que preciso?

Do seu notebook.

O que vou aprender?

Introdução ao Business Intelligence

✓ Dicionário e nomenclaturas de BI e marketing digital
✓ Conceitos de Business Intelligence, Web Analytics e Big Data
✓ Dia-a-dia da área de BI
✓ Fluxos, Estrutura e Recursos de BI
✓ Briefing de BI: clientes, frequência e definição de entregáveis

Ferramentas e Coleta de Dados

✓ Conhecendo as principais ferramentas de Web Analytics
✓ Como instalar o Google Analytics pela primeira vez. (Básico: Tag Padrão)
✓ Tagueamentos/Trackeamento de sites (padrões e específicos)
✓ Mapa de Tags
✓ Parametrização de URLs
✓ ETL: Coleta, extração e tabulação de dados

Metodologias de Análise de Dados

✓ Construção de Métricas, KPIs e KPOs
✓ Metodologias de análises e BI: Detecção de Anomalias e Monitoramento
✓ Teste A/B e Metodologia Champion & Challenge
✓ Planejamento de Árvore de Decisão
✓ Plano e Mapa de métricas
✓ Análise e interpretação de dados: métricas e KPIs
✓ Análise de campanhas de mídia online
✓ Análise de navegação e usabilidade.
✓ Principais Métricas e Dimensões de Web Analytics.
✓ Principais Relatórios de Web Analytics.

Metodologias para Otimização e Geração de Insights

✓ Otimização de funis de conversão
✓ Geração de insights, aprendizados e recomendações de BI
✓ Monitoramento e Controle Visual de KPIs

Criação e Melhores Práticas para Geração de Relatórios

✓ Geração e apresentação de relatórios e análises pontuais
✓ Desenvolvimento de dashboards recorrentes
✓ Outras ferramentas de front-end
✓ Dicas de Excel, funções e recursos mais utilizados
✓ Projeção de resultados e metas
✓ Cálculos para Receita Incremental das Ações de Otimizações Marketing Digital (LTV e Eficiência de Custos)
✓ Cases Reais com demonstrações de análises e formatos de apresentações de dados

Vantagens

✓ Curso presencial
✓ Acesso aos professores para tirar dúvidas
✓ Certificado de conclusão
✓ Inclusão no banco de talentos da Aldeia
✓ Direito a desconto em próximos cursos
✓ Estrutura e turmas diferenciadas para networking
✓ Acesso ao material usado pelos professores
✓ Coffee break
✓ Espaço agradável e bem localizado (Avenida Cândido de Abreu, 381, Curitiba/PR)
✓ Wi-fi

Depoimentos

Conheça o Aldeia Lab

Product Description

Business Intelligence (BI) é um processo que usa a tecnologia para analisar dados e apresentar informação útil que pode ser transformada em ação por executivos, gerentes, empreendedores, profissionais de marketing e de outras áreas que precisam de embasamento para tomar decisões inteligentes e seguras. Nesse Curso de Business Intelligence em Curitiba, você vai entender o uso de diversas ferramentas, aplicativos e metodologias que permitem que você colete dados (tanto de sistemas internos como de fontes externas), prepare esses dados para análise, desenvolva e execute pesquisas e crie relatórios, dashboards e visualizações que transformam esses resultados em decisões estratégicas.

Ao sair do curso, os alunos terão aprendido como acelerar e melhorar a qualidade das decisões tomadas, otimizar processos internos, aumentar a eficiência operacional do departamento de marketing, direcionar recursos de forma inteligente e ganhar de vantagens competitivas em relação à concorrência. Além disso, também entenderão como os processos de BI podem ajudar empresas a identificar tendências de mercado e problemas que precisam ser resolvidos.

Veja também o Curso de Construção de Dashboards no Excel.

Em estoque

×
×
×